Sempre sonhei em ser mãe, mas, quando vivemos em um mundo onde encontrar um bom parceiro é raridade, um salário inicial de carreira não paga nem o aluguel de um quarto e um filho custa mais do que uma mansão, começo a me perguntar se meu sonho está cada vez mais distante ou se tornando a cada dia que passa simplesmente impossível.
Se eu não enriquecer!
E aí que bate o desespero, o relógio biológico apita e até para preservar a semente preciosa custa caro...
Ter um filho sem condições de ter o mínimo para sobreviver na minha opinião é cruel, me envolver com alguém que não vale a pena é saber que terei dor de cabeça o resto da vida, viver tá custando caro.
Quem tem família é quem pode pagar e se não pode... Sofre as duras penas de não ter apoio, da sobrecarga, do abandono, do julgamento, da escassez, da violência e rejeição...
Já ouvi de muitos que meus pensamentos são equivocados e que não é bem assim, mas, sejamos honestos quanto custa um atendimento em hospital? A compra do mês no mercado? Um passeio enriquecedor? Uma boa educação? Saúde mental? Roupas de boa qualidade? Um local seguro para morar? Transporte?
Não queria ser tão pessimista, mas, acho justo meu desabafo. Pois, me sinto triste ao me deparar com essa realidade e saber que o meu sonho agora é luxo.
Comentários
Postar um comentário