Eu ouvi por ai que um "quase" ou "e se" dói mais do que um "não" concreto. Os "quase's" e "e se's" são basicamente não's que achamos que talvez poderiam dar certo e o que dói é nunca da para cravar uma certeza nesses casos, é uma porta entreaberta com inúmeros entulhos obstruindo a passagem.
É frustrante quando acreditamos em algo que poderia dar certo, mas, não deu. A sensação de perda é evidente e ter que olhar para a realidade é cruel.
Uma vez eu me apaixonei por um menino quando estava no ensino médio, ele era o garoto dos meus sonhos, mas, na época eu já havia conhecido uma pessoa. Essa pessoa que estava me relacionando não era exatamente o que eu sonhava, mas, dizia que gostava de mim - em contrapartida me tratava como um objeto e até cometia atos de abuso - porém, eu estava cega a uma visão limitada baseada na minha baixa autoestima.
O garoto dos meus sonhos e eu rapidamente ficamos amigos, era óbvio que eu me sentia atraída por ele, mas, sempre que o olhava dizia para mim mesma que não estava a altura dele. Mesmo assim, ele era um dos poucos rapazes que eu conhecia que realmente me tratava bem e que eu sentia que poderia ser eu mesma.
Por medo e insegurança de ficar sozinha eu demorei muito tempo para sair do relacionamento abusivo que me encontrava e nunca disse o que eu realmente sentia para o rapaz dos meus sonhos. Tinha medo dele se afastar devido os meus sentimentos e assim eu perderia a coisas mais preciosa que criamos, nossa amizade.
Bom, no final de tudo me esforcei tanto para esquece-lo que entrei em um novo relacionamento abusivo e eu fui tão covarde que não tive coragem de contar para ele.
Na época as pessoas ao meu redor diziam que ele gostava de mim. Sinceramente eu nunca irei saber. No final eu não perdi o garoto dos meus sonhos, como também perdi um amigo.
Vivo constantemente a frase "em outra vida eu serei sua garota".
Sabe o que isso me ensinou?
1. O "quase" dói mais que o "não"
2. Autoestima baixa, falta de amor próprio e insegurança excessiva só servem como mecanismos de auto sabotagem e vai por mim, muito arrependimento.
3. Ser autêntico traz relações saudáveis e que importam.
4. Somos responsáveis por aquilo que cativamos... E pelo que não cativamos também.
5. Isso não é apenas sobre homens.
No final "garoto dos meus sonhos" por causa da minha insegurança você se tornou "aquele que eu deixei ir embora".
Comentários
Postar um comentário