Pular para o conteúdo principal

Desvendando Você - EM BREVE NA AMAZON

"Alma escondida, mas cheia de cor.
Quem irá ver além do exterior? 
O que é visto, mas ninguém consegue tocar,
Somente os ousados irão enxergar."
______________________________________________
Lucas
Nunca fui fã de enigmas. Sou mais do tipo que gosta de entender as coisas de forma simples e direta. Então, quando recebi aquele convite, um convite tão incomum de uma autora que eu nunca tinha ouvido falar, confesso que fiquei intrigado. Não era uma reunião formal, um evento de gala, ou algo do tipo. Era apenas uma proposta para uma conversa – algo tão íntimo, tão real, que quase parecia um convite para uma noite qualquer com os amigos, longe dos flashes e do mundo artificial que construímos ao redor de nós.

E ali estava ela, Anastasia Siqueira, a autora que conquistou minha atenção com um poema enigmático e seu romance envolvente, o qual aparentemente eu poderia facilmente ser o herói, suas palavras alcançavam algo em mim que eu nem sabia que existia. A dedicatória que ela me enviou era um enigma, o qual me deixou interessado em decifrá-la, em entender o que ela realmente queria dizer, em desvenda-la por completo. Porque o que eu via ali, no convite e na dedicatória, não era apenas uma fã desesperada por atenção. Era uma mulher tinha muito mais a oferecer – algo que eu precisava entender. 

Um mistério que somente os verdadeiros ousados poderiam compreender.
______________________________________________
Anastásia
Nunca me senti parte do mundo externo, sempre estive imersão no meu mundinho interno, o mundo lá fora é assustador e sempre tem alguém querendo te machucar. Eu comecei a escrever para salvar a mim mesma, para transformar minha dor em palavras que, ao menos no papel, faziam algum sentido. Mas agora, de alguma forma, estou aqui, com um livro nas mãos que se tornou algo muito maior do que eu poderia controlar. 

Quando o vi pela primeira vez, nas telas de meu celular pensei: "nossa nem em sonhos eu acho um rapaz assim", a ideia de Lucas Kim estar em minha história parecia realmente algo muito distante da realidade. Fazer dele meu herói protagonista foi talvez a melhor e a mais louca ideia que eu já tive.

Ter uma carreira de sucesso em uma indústria e mercado que valoriza muito mais os homens não é nada fácil, mas, eu consegui, eu fiz isso e fiz por mérito próprio, me orgulho disso. O convite para que meu livro se torna-se uma adaptação cinematográfica foi só o começo! Eu não podia perder tempo, tinha que colocar ele na minha campanha, afinal ele era a inspiração do meu herói e uma figura que eu admirava.

Confesso que com apenas um convite informal e uma dedicatória, não esperava a reviravolta que minha vida teria no meio de um turbilhão que coisas novas que eu estava vivendo. Não foi apenas uma confirmação de que ele recebera o convite e havia aceitado o encontro informal. Foi o início de algo que eu não estava preparada para viver. 

Aquele convite era mais do que uma simples proposta de trabalho. Era uma tentativa de entendê-lo, de revelar o que se escondia por trás da sua fachada de vida perfeita.

E, enquanto eu desvendava seus mistérios, ele decifrava os meus enigmas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marketing Miojo

Final de semana passada tive um debate interessante com outras profissionais da comunicação e uma das coisas em que concordamos é que os processos de campanhas de marketing como conhecíamos está acabando e com isso aumenta a exigência de um serviços de alta demanda, rápido e de altíssima qualidade, o que honestamente é humanamente impossível. Onde foram parar os processos com prazos razoáveis, funções bem definidas e  humanização das marcas? Me pergunto: "afinal as empresas buscam fazer um marketing estratégico ou miojo?", frases como "faz um post rapidinho", ou, "é só uma arte simples", "isso minha sobrinha faz em 3 minutos!", nos mostra aspectos preocupantes para os profissionais da área de comunicação, a respeito da perspectiva e mentalidade de quem contrata esse serviço.  Já ouvi que parte da culpa disso tudo é da IA, mas, não vejo dessa maneira. Até porque, a IA é uma ferramenta que se bem utilizada nos ajuda muito. Otimiza tempo e recursos....

Em outra vida eu serei a sua garota...

  Eu ouvi por ai que um "quase" ou "e se" dói mais do que um "não" concreto.  Os "quase's" e "e se's" são basicamente não's que achamos que talvez poderiam dar certo e o que dói é nunca da para cravar uma certeza nesses casos, é uma porta entreaberta com inúmeros entulhos obstruindo a passagem. É frustrante quando acreditamos em algo que poderia dar certo, mas, não deu. A sensação de perda é evidente e ter que olhar para a realidade é cruel. Uma vez eu me apaixonei por um menino quando estava no ensino médio, ele era o garoto dos meus sonhos, mas, na época eu já havia conhecido uma pessoa. Essa pessoa que estava me relacionando não era exatamente o que eu sonhava, mas, dizia que gostava de mim - em contrapartida me tratava como um objeto e até cometia atos de abuso - porém, eu estava cega a uma visão limitada baseada na minha baixa autoestima.   O garoto dos meus sonhos e eu rapidamente ficamos amigos, era óbvio que eu me se...

Como o medo de errar me sabota

Eu me saboto. Eu tenho medo de errar. E me saboto.  Eu sei o que fazer, onde procurar, tenho ideias pra dar e vender, sei a teoria de cor e salteado, mas, como faço para aplicar?  Ai é que são elas, a mente da branco e o corpo enrijece. Me torno uma criança dependente, mesmo capaz de tomar decisões.  Mas, eu sei tomar decisões! Se for necessário eu assumo o pato, eu faço o meu trabalho, mas, acho constantemente que não estou dando conta do recado. Se o dia tem 24h, o Deus do tempo que me perdoe porque todo dia o meu parece que tem 12h. Eu olho pra quem tem sucesso e me pergunto, como? Não por inveja, mas, curiosidade. Como parecem ser tão leves? É performance ou é verdade? De onde vem tanta coragem?  Talvez o erro seja meu, que de tanto medo de errar - erra tentando acertar...